sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Zezinho propõe a Camilo chapa mista para Presidência da Assembleia

Zezinho Albuquerque 
Prestes a concluir seu mandado à frente do legislativo cearense, o atual presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), aproveitou o encontro com Camilo Santana (PT) para falar da eleição da nova Mesa Diretora.

Segundo O POVO apurou, Zezinho propôs ao governador a criação de uma chapa mista que inclua representantes da base governista e, inclusive, membros da oposição na formação. Ao atual presidente, Camilo teria dito que achava a ideia interessante pelo bem da “governança conjunta”.

Parlamentares dizem acreditar que Zezinho Albuquerque, nome forte para continuar à frente da Assembleia, seja reeleito para o próximo biênio, pois, de acordo com conversas nos bastidores, até o momento, nenhuma chapa opositora ao deputado tenha demonstrado interesse para concorrer.

A eleição para a escolha do novo presidente da Assembleia, do 1° e 2° vice-presidentes, assim como do 1°, 2°, 3° e 4° secretários da Mesa está marcada para o início de fevereiro, quando os novos parlamentares tomarão posse.

Se confirmada a criação de uma chapa consensual, o governo poderá sair vitorioso, já que manteve a base aliada unida para fazer a sucessão na Assembleia.

Politicamente, seria uma boa largada do novo governo. A receita do consenso na Assembleia foi, inclusive, uma das marcas da gestão anterior, comandada por Cid Gomes (Pros). No legislativo, um dos credores do ambiente de relativa tranquilidade foi, justamente, o atual presidente, muito ligado aos Ferreira Gomes.

A sequência de reuniões com parlamentares na sede do governo reservou para o PT uma carta branca de Camilo para que os parlamentares do seu partido discutam a eleição da Mesa Diretora.

Camilo Santana teria “liberado” o partido para discutir internamente a sucessão e que o PT prezasse pelo esforço do que chamou de “unidade na Casa”.  

Dia 1º de fevereiro, a Assembleia escolherá a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário