sábado, 7 de fevereiro de 2015

Aumento na conta de luz do cearense pode chegar até 44,12%

As contas de luz no Ceará deverão ficar bem mais caras a partir do dia 22 de abril. Esta é a data em que entrarão em vigor as novas tarifas da Coelce, após a revisão tarifária que será aplicada neste ano. Ontem, a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou audiência pública para discutir a proposta apresentada pela mesma, que prevê um aumento médio de 26,26%, no valor pago pelos cearenses pelo consumo de eletricidade. 

Os índices apresentados pela agência preveem aumento de 19,50%, para os consumidores conectados em baixa tensão, no qual se incluem os usuários residenciais e comerciais. A indústria será a mais afetada com a revisão: a proposta preliminar para a alta tensão é de uma elevação de 44,12% nas tarifas.

A proposta entrou em consulta pública e, no dia 6 de março, será realizada sessão presencial da audiência em Fortaleza, que deverá ocorrer na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). De acordo com a Aneel, os índices finais somente serão conhecidos em abril, quando o assunto será deliberado pela diretoria da Agência, em Reunião Pública Ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário