sábado, 14 de fevereiro de 2015

Chuvas isoladas podem ocorrer durante o Carnaval

O Ceará tem possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no Carnaval. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entretanto, a probabilidade é de precipitações isoladas e de baixa pluviometria, em torno de 20mm. Entre o sábado e a terça-feira as chuvas serão marcadas pela irregularidade.

Quem for cair na folia, no litoral ou no Interior, pode brincar em meio à chuva e à alegria, mas não serão grandes precipitações. O meteorologista da Funceme Raul Fritz explicou que pode chover em todas as regiões. "Não significa que vá chover em todos os municípios", frisou. "A tendência é que não sejam chuvas significativas, intensas".

O principal sistema causador de chuvas no Ceará é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que se aproximou mais do Equador e deve provocar as áreas instabilidades no Estado, com predominância para as regiões Centro-Sul e Litoral.

De acordo com a previsão da Funceme, neste Carnaval a faixa litorânea deverá ter nebulosidade variável, com registro de chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia. No centro-sul do Ceará e na região Jaguaribana, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas mais significativas, principalmente à tarde e à noite.

"Em geral, não será um Carnaval marcado pela chuva. Haverá precipitações, mas deveremos ter bastante calor até a terça-feira. As temperaturas devem variar de 31°C a 33°C no Litoral e de 32°C a 37°C no Interior. Ainda não há uma atuação direta da Zona de Convergência Intertropical, que poderia trazer chuvas mais generalizadas", explica o meteorologista Raul Fritz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário