sábado, 7 de fevereiro de 2015

Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara reajusta salário dos servidores em 8,8%

Prefeito Aderilo reajusta salário de servidores em 8,8%
Na sessão da Câmara Municipal de Iguatu, de quinta-feira (05), tramitou o projeto de lei Nº 05/2015 que tratava sobre o reajuste da remuneração dos servidores efetivos do município. O projeto enviado pelo Poder Executivo tinha como proposta reajustar o salário dos servidores em 8,8% e depois da discussão do projeto, foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. 

Esse reajuste não é aplicado aos servidores que tenham lei própria de regulamentação de piso salarial da carreira e nem às entidades municipais que tenham autonomia administrativa e financeira. A aplicação é destinada aos servidores da administração e era uma luta que esses servidores vinham buscando para a melhoria juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.  

De acordo com o documento enviado pelo prefeito Aderilo Alcântara, o reajuste teve como base de cálculo do percentual a mesma reposição do aumento do salário mínimo que foi dado este ano. De acordo com a secretária de Administração, Finanças e Planejamento, esse aumento vai impactar em mais de 30% na folha de pagamento.

A perspectiva de baixo crescimento da economia brasileira neste ano de 2015 irá impactar negativamente na receita dos municípios de todo o país e mesmo com essa crise a Prefeitura de Iguatu, na administração do prefeito Aderilo Alcântara buscou uma maneira de corrigir essas percas salariais, aplicando esse reajuste onde ser ver administrações públicas de grandes cidades como Fortaleza, Goiânia, Recife, entre outros grandes centros, aplicando em média de 6,5%, os servidores do município de Iguatu estarão recebendo 8,8% de reajuste nos seus salários. 

Para o prefeito Aderilo Alcântara, "esse ano não sinaliza um ano muito bom para as prefeituras do nosso país e, nós como gestores públicos devemos chamar a atenção do governo federal que necessita ter um cuidado maior nos cortes que estão sendo feitos e buscar preservar os municípios por conta dos próprios programas do governo federal também poderá sofrer com isso. Mas mesmo assim nós aplicamos esse reajuste e, com isso, o servidor vai ter um ganho maior no seu salário e, claro, uma melhor política de valorização desses profissionais", assegurou Aderilo. 

Para Fátima Siqueira Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iguatu, "esse foi um projeto importante para a categoria de servidores efetivos do município de Iguatu, onde tivemos com isso um avanço para a categoria. O sindicato é muito procurado pelos servidores e estamos sempre nos reunindo para buscar essas melhorias e esse reajuste já era uma luta antiga e agora chega a realidade e, com certeza, melhora a autoestima dos profissionais que atuam no município. Agora vamos esperar para um encontro com o prefeito Aderilo Alcântara para discutirmos a questão do adicional de insalubridade e sei que seremos atendidos pelo prefeito de Iguatu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário