sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Projeto do vereador de Iguatu, Ronald Bezerra determina que atendimento preferencial deve ser em qualquer guichê

Vereador Ronald Bezerra
Na sessão da Câmara de Vereadores de Iguatu, da última terça-feira (24), tramitou naquele Legislativo mirim, um projeto de lei de autoria do vereador José Ronald Gomes Bezerra (PP). 

O projeto tem como objetivo assegurar aos idosos, pessoas com deficiência, gestantes e mulheres com criança de colo, o atendimento preferencial não mais em um guichê exclusivo como previa a Lei Nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), mas sim o atendimento passará a ocorrer em todo guichê de bancos, casas lotéricas, repartições públicas e comércio, no município de Iguatu. 

O projeto de lei ainda prevê que os estabelecimentos são obrigados a fornecer aos clientes um formulário de reclamações para algum registro de ocorrência, caso ocorra. 

De acordo com o vereador Ronald Bezerra, "essas determinações já existiam através do Estatuto do Idoso quando determinava o atendimento preferencial apenas num caixa exclusivo e nos estabelecimentos de muita movimentação acabava gerando incômodo para essas pessoas e com esse projeto de minha autoria, esse atendimento preferencial vai ter maior celeridade e evitar que pessoas idosas, deficientes tenham que se submeter a horas e horas em filas", frisou Ronald. 

Um comentário:

  1. Sou contra, imagine a bagunça. Isto apenas favorece as empresas tirando-lhes a responsabilidade de colocar um caixa exclusivo.

    ResponderExcluir