terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

URCA de Iguatu recebe visita da reitora Professora Otonite Cortez na abertura do semestre



O Semestre Letivo 2015.1 da URCA-Unidade Descentralizada de Iguatu teve início neste início de semana com a presença da Magnífica Reitora Professora Otonite Cortez que esteve em Iguatu acompanhada do Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário, Prof. Dr. Lima Júnior, do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Dr. Carlos Kleber de Oliveira, do Pró-Reitor de Planejamento e Avaliação, Prof. João Luiz do Nascimento Mota, da Diretora de Divisão de Pessoal, a Servidora Francy Lobo e do Diretor de Compras Servidor Luciano Flávio Queiroz.

​Nesta segunda-feira (23), a Administração Superior participou de uma importante agenda de trabalho onde os professores participaram de uma reunião pedagógica de planejamento e avaliação que acontece a cada início de semestre e em seguida com os novos acadêmicos na Abertura do Seminário de Introdução à Universidade.

Na oportunidade da vinda da reitora aconteceu uma visita às Obras do Campus Multiinstitucional de Iguatu, para ver de perto os trabalhos de finalização da construção e também o planejamento de transferência de equipamentos adquiridos pela URCA para os Cursos da Unidade de Iguatu. A previsão de mudança para o novo Campus e a inauguração está prevista para acontecer neste semestre.

De acordo com a professora Otonite Cortez, "a comunidade acadêmica da URCA terá brevemente um campus digno para o fiel desempenho das suas atividades, um dos maiores e mais equipados de todo o Nordeste", destacou ela. Ela falou também sobre os investimentos em equipamentos adquiridos e ainda na contemplação de bolsas de monitoria, estágio, auxílios, direito à participação dos docentes da Unidade nas Seleções dos Cursos de Mestrado e Doutorado Interinstitucional com condições de igualdade e a recente finalização de licitação de refeições para os estudantes das Unidades Descentralizadas que poderão a partir de abril adquirir almoço e jantar de qualidade pagando apenas 0,80 centavos, dentre outras conquistas.

O diretor geral da Unidade, Professor Ivo Ferreira, realçou a importância da presença da Administração Superior na Unidade, acrescentando ser uma constante em todo o Reitorado da Professora Otonite Cortez, creditando ainda a necessidade de fortalecimento da integração e da descentralização de investimentos e propondo ainda união de esforços para que se tenha num curto espaço de tempo concurso público para professores efetivos nas Unidades Descentralizadas da URCA. "Somente o Concurso para professor efetivo representará a consolidação do histórico de conquistas desta importante Unidade Descentralizada", frisou Ivo Ferreira. 

Nesta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, inicia o Semestre Letivo 2015.1 para os Veteranos dos Cursos de Direito e Enfermagem que retornam às suas atividades após o recesso. O Cursos de Ciências Econômicas inicia no dia 30/03 e Educação Física terá a data de início do Semestre Letivo 2015.1 divulgada posteriormente, posto que ainda conclui o Semestre Letivo 2014.2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário