quarta-feira, 11 de março de 2015

Cid Gomes fica internado com problema pulmonar

Cid Gomes, ministro da Educação
O ministro da Educação, Cid Gomes, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a um quadro de febre, associada a dor muscular, cefaleia intensa, tosse e calafrios. De acordo com o boletim médico, o ex-governador do Ceará foi diagnosticado com sinusite, traqueobronquite aguda (doença do aparelho respiratório caracterizada pela inflamação dos canais que levam o ar para dentro e para fora dos pulmões) e pneumopatia (nome dado as doenças que afetam os pulmões).

Cid estava com audiência marcada para esta quarta-feira (11) na Câmara dos Deputados, onde se retrataria aos parlamentares sobre a polêmica declaração que deu durante uma visita à Universidade Federal do Pará (UFPA) no último dia 27 de fevereiro. O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Celso de Mello, notificou o ministro para que ele respondesse à interpelação judicial apresentada pelo deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) que pedia a retratação da fala do ex-governador do Ceará.

O Ministério da Educação afirmou que já protocolou um pedido de adiamento da audiência devido à internação do ministro. Segundo o deputado Danilo Forte, a nova data para o comparecimento do ministro da Educação vai acontecer na próxima terça-feira.

Também nesta quarta, o deputado Leonardo Picciani (RJ), líder do PMDB na Câmara Federal, solicitou criação de uma comissão externa, constituída preferencialmente por deputados federais de formação médica, para verificar, 'in loco', o estado de saúde de Cid Gomes e preparar um laudo que ateste o seu estado de saúde. Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário