segunda-feira, 23 de março de 2015

Comissão de Justiça e Paz e autoridades se reúnem para debater situação carcerária de Iguatu


Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 23 de março, no Hotel Diocesano, uma importante reunião com a participação da Comissão de Justiça e Paz de Iguatu, Ministério Público, Pastoral Carcerária, Igreja católica de Iguatu, OAB, Poder Legislativo, Poder Executivo e o vereador Ronald Bezerra que foi representando deputado estadual Agenor Neto.

O objetivo da reunião foi discutir a situação carcerária de Iguatu que segundo o Dr. Leydomar Nunes que preside a Comissão de Justiça e Paz está em condições precárias. Segundo ele, o município de Iguatu já precisa de um novo presídio e de imediato, o estado tem que fazer uma reforma na atual estrutura carcerária que fica localizado no bairro Paraná. 

O local, segundo ele e a pastoral carcerária, não oferece a mínima condição de abrigar presos de Iguatu e presos que vem de outros municípios. A estrutura está defasada sem condições mínimas de funcionamento com instalações elétricas, hidráulicas, fito-sanitárias comprometidas. A atual situação do presídio não dar a condição de cumprimento do sistema de regime determinado pelo Código Penal brasileiro. 

Após o debate ficou determinado que haverá uma audiência pública na Câmara Municipal, no dia 24 de abril para debater o assunto de forma mais ampla com a possível presença do Secretário de Justiça do Ceará, além dos representantes políticos do município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário