terça-feira, 10 de março de 2015

Lula se reúne com Dilma e quer demissão de Cid Gomes e Aloizio Mercandante

Cid e Mercadante
O resultado da reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (10) pode definir uma possível reforma ministerial com objetivo de melhorar a presença do PMDB na Esplanada. 

Em meio as tensas relações com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  e as recentes manifestações realizadas e outras programadas para o próximo final de semana, Dilma receberá a orientação do padrinho político para começar a mudança pela própria Casa Civil, através do ministro Aloyzio Mercadante.

Segundo o jornalista Lauro Jardim (Veja), Lula acha importante, e já expôs isso para alguns interlocutores, que Mercadante não reúne mais condições para ser o homem forte do governo. Mas, os mais próximos de Dilma duvidam que ela aceite tal proposta. Lula tentará convencer sua sucessora que o governo precisa ser remontado e começar novamente. 

Outro nome que está na linha de frente de uma possível mudança é o cearense Cid Gomes (Pros). O atual ministro da Educação não mostrou grandeza em seu principal objetivo de fortalecer a base de Dilma, e ao contrário do que se esperava, ainda pensa como governador do Ceará, não conseguindo segurar o ímpeto das palavras e prejudicando ainda mais a já estremecida base de sustentação da presidente petista. Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário