terça-feira, 31 de março de 2015

Projeto Cinema Mais Perto de Você: Aderilo pede agilidade na implantação em Iguatu

Reunião na Secretaria de Cultura do Estado
O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Michel Prudêncio, se reuniram na manhã desta terça-feira (31) com o secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, para tratar do programa Cinema Perto de Você, que contempla o município de Iguatu e mais sete cidades cearenses. O objetivo é aumentar o mercado interno e universalizar o acesso às produções cinematográficas no país.

Durante o encontro, que contou com a presença de representantes dos oito municípios contemplados, o prefeito Aderilo Alcântara demonstrou preocupação com a demora na implantação do novo complexo, e pediu o empenho dos demais municípios para essa conquista de tão grande importância no apoio à cultura nos municípios do interior do estado.

“Esse projeto irá fortalecer a política de cultura do município, além de ofertar mais opções de lazer aos jovens e toda população em geral”, disse Aderilo Alcântara.

Na mesma oportunidade, o prefeito assinou o acordo de recebimento de 120 poltronas que serão destinadas ao Teatro Municipal Pedro Lima Verde.

O projeto Cinema Perto de Você contempla cada município com duas salas de cinema, uma com capacidade para 100 e outra para 200 pessoas. Serão usados equipamentos digitais de alta qualidade; o investimento em cada complexo é de R$ 2,5 milhões. As salas públicas serão construídas com recursos federais e estaduais e mantidas pelas prefeituras. Fonte: Site da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário