domingo, 15 de março de 2015

URCA de Iguatu realiza colação de grau para 100 novos formandos

A Unidade Descentralizada de Iguatu da Universidade Regional do Cariri - URCA, realizou na última sexta-feira, dia 13 de março, no Auditório do Diocesano Hotel a Solenidade de Colação de Grau para 100 formandos. Já somam em 1143 os concludentes formados pela Unidade.

A noite foi histórica e bastante concorrida. Além da Magnífica Reitora, Professora Otonite Cortez, do Vice-Reitor, Patrício Melo, do Pró Reitor de Graduação, Prof. Carlos Kleber Oliveira, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Universitário Prof. Lima Júnior, da Diretora do Centro de Ciências Econômicas e Saúde, professora Maria do Socorro, marcaram presença o Diretor Geral da Unidade, Prof. Ivo Ferreira, a Diretora Administrativa, professora Wanessa Kelly, a Coordenadora do Curso de Direito, professora Elizabeth Rodrigues, as Coordenadoras do Curso de Enfermagem, professora Natália Bastos e Riani Joyce, a Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Edilene Araújo, vários professores e servidores da Unidade.

Estiveram presentes também as autoridades: Aderilo Alcântara, Prefeito Municipal; Desembargador Francisco Lincoln, Corregedor Geral do Tribunal de Justiça e Patrono da Turma de Direito, Dr. Davi Fortuna da Mata, Juiz de Direito, Professor da URCA e Paraninfo da Turma de Direito, Dr. Márcio Rodrigues, representando a Deputada Estadual Miriam Sobreira, Vereador Ronald Bezerra representando o Deputado Estadual Agenor Neto e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior de Iguatu, Prof. José Roberto Duarte.

A solenidade foi marcada por bastante emoção, pois foi a última colação de grau presidida pela Professora Otonite Cortez, uma vez que a Reitora encerra o seu mandato em junho próximo. A Comunidade Acadêmica da Unidade entregou à Reitora e ao Vice-Reitor, Patrício Melo, comendas em reconhecimento pela dedicação de ambos à Consolidação da Unidade.

Em seu discurso, Professor Ivo Ferreira, destacou a luta desta Reitoria para que a Unidade se estabelecesse regularmente integrada à Universidade. "Para além da gratuidade, a contribuição de Otonite e Patrício foi decisiva para que tivéssemos Contratação de Professores através de Seleção Pública realizada pelos Departamentos da Universidade e conquistas expressivas para que estivéssemos em um patamar infinitamente superior daquele quando recebemos a Unidade. As diligências para a compra de equipamentos, mobiliários, academia para Educação Física, acervo bibliográfico, entre outras, foram pautas prioritárias deste Reitorado". Destacou ainda o acesso a Bolsas de Estágio, Pesquisa e Extensão, Auxílios concedidos para assistência estudantil, a licitação para o fornecimento de refeições para os alunos e o Reconhecimento de todos os cursos da Unidade com avaliação satisfatória.

A Reitora Otonite Cortez, bastante emocionada recebeu flores de concludentes e acrescentou que a Unidade de Iguatu é filha dileta da URCA e do compromisso para a construção de uma Universidade Pública, Gratuita e Socialmente referenciada. "A sensação é de dever cumprido, e também de reunião de forças para a plena consolidação das Unidades Descentralizadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário