quarta-feira, 8 de abril de 2015

Audiência no MP entre prefeitos e secretários de saúde da região discute situação do Hospital Regional de Iguatu

Reunião entre os prefeitos da região, MP e camlianos
A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (07), e contou com a presença do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, dos prefeitos de Piquet Carneiro, Saboeiro, Quixelô, Cariús, e os secretários de saúde das cidades de Jucás, Acopiara e Mombaça. Também estavam presentes o promotor de Justiça Flávio Pinheiro e a diretora do Hospital Regional, Taís Lavor.

Durante o encontro o prefeito Aderilo Alcântara propôs que o Estado pague as despesas dos pacientes atendidos no Hospital Regional vindos de outros municípios e que a prefeitura de Iguatu faça o custeio somente dos pacientes atendidos no município. O prefeito também ressaltou a questão do atendimento na área de traumatologia, e sugeriu que o estado possa custear mais duas clínicas nessa especialidade. 

“Existem cerca de mais de 40 pacientes na fila de espera na área de traumas, e isso vem acarretando imensas dificuldades em nosso município. Isso sem contar com nove pacientes em estado grave que aguardam uma cirurgia no Hospital Regional”, disse Aderilo Alcântara. 

O prefeito de Piquet Carneiro e presidente da Aprece, Expedito do Nascimento, disse que vai levar o problema para ser discutido na Associação dos Municípios, e vai tentar uma outra audiência coma presença de representantes da Secretaria de Saúde do Estado para debater o problema. Fonte: Assessoria da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário