sábado, 11 de abril de 2015

Cabo Sabino apresenta projeto que isenta IPI na compra de moto para mototaxistas‏

Deputado Federal Cabo Sabino
O deputado Federal Cabo Sabino (PR) apresentou na Câmara o Projeto de Lei n° 1087 de 2015, que dispõe sobre a isenção de impostos sobre produtos industrializados (IPI), na aquisição de motocicletas e motonetas para utilização na prestação de serviços de mototáxi, bem como na aquisição de instrumentos de segurança obrigatórios. 

O parlamentar cearense justifica a apresentação do projeto, devido a grande parte desses profissionais trabalharem no transporte de pessoas mais simples com menor condição financeira, fazendo um trabalho de serviço público essencial. E com essa proposta estará incentivando a renovação da frota de motos dos mototaxistas, o que implicará em maior segurança no transporte de passageiro.   

Em relação aos equipamentos listados no projeto que terão isenção de IPI, buscará trazer uma maior proteção aos mototaxistas e passageiros, facilitando a compra de materiais de proteção, tendo em conta que acidentes de motos são responsáveis por mais de 159.216 internações em todo o país e mais de 15000 mortes. O mototaxista ainda tem outro agravante, ele geralmente está carregando a vida de outra pessoa no momento de sua corrida, então é importante que estejam devidamente protegidos.  

O deputado afirma que o projeto é um compromisso que havia assumido com a categoria na época de campanha, e ressalta a luta incansável para que o projeto seja aprovado na Câmara, entendendo que trará isonomia entre taxistas e mototaxistas, assim como questões importantes de segurança e saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário