quinta-feira, 30 de abril de 2015

Campanha de vacinação contra gripe começa dia 4 de maio

A imunização contra a gripe acontece em todo o Ceará neste ano se inicia no dia 4 e segue até 22 de maio, durante a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta é imunizar no mínimo 80% da população de 2 milhões de habitantes dos grupos prioritários que incluem crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico.

Durante a campanha, serão oferecidas as vacinas Influenza Trivalente, que protege contra Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal, pneumococo 23 valente para proteger pessoas institucionalizadas e acamadas contra doenças invasivas, e Hepatite B, para intensificação na faixa etária até 49 anos.

A vacina está disponível em 2.394 postos fixos, 1.200 postos volantes, unidades de saúde com salas de vacina, instituições de idosos, hospitais e domicílios. No Ceará, serão mobilizados 28.180 profissionais e 1.800 veículos terrestres para a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário