quinta-feira, 30 de abril de 2015

Comissão aprova requerimento do deputado Agenor Neto para discutir implantação de distrito industrial em Iguatu

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa do Ceará se reuniu na manhã desta quarta-feira (29) e aprovou requerimento de autoria do deputado Agenor Neto (PMDB), para a realização de audiência pública em Iguatu para discutir a implantação de um distrito industrial na cidade.

De acordo com o parlamentar, a luta para implantar um distrito industrial na cidade vem sendo discutida há vários anos. Ele lembra que nos últimos cinco anos o município recebeu uma comitiva de empresários interessados em investir no município, no entanto, a falta de apoio do governo do estado nunca permitiu que o distrito industrial viesse a se concretizar. “A área para a construção do empreendimento tem uma infraestrutura muito boa, inclusive dotada de duas avenidas. O problema é que o terreno custa muito dinheiro, e a prefeitura de Iguatu não tem como bancar os custos sozinha. É preciso a parceria do Estado”, explicou.

O deputado Agenor Neto lembra que um distrito industrial em Iguatu vai promover o desenvolvimento da economia local e da região, proporcionando a abertura de muitas vagas de empregos e geração de renda para a população. “Temos milhares de jovens desempregados por falta de uma oportunidade, e o distrito industrial poderia amenizar essa situação”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário