quinta-feira, 16 de abril de 2015

Comunidade de Alencar se mobiliza no combate ao mosquito da dengue


Todos mobilizados contra a dengue. Esse é o lema da Prefeitura de Iguatu, nas ações que visam combater a proliferação do mosquito Aedis Aegypti. Na semana passada, no distrito de José de Alencar, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu um mutirão, com passeatas e visitas nas residências, com o objetivo de levar informações aos moradores sobre a importância da prevenção à doença.

De acordo com dados levantados pelo Núcleo de Endemias do município, o distrito de Alencar é atualmente uma das regiões com maiores índices de infestação. E apesar do trabalho intenso dos agentes, os resultados não são satisfatórios.

O prefeito Aderilo Alcântara, bastante preocupado com a situação, visitou a comunidade na tarde desta quinta-feira (16), e participou de uma reunião com pais, alunos e professores da escola Marta Maria Sobreira. “Precisamos intensificar esse trabalho de conscientização com as famílias. O município tem feito a sua parte, mas as pessoas também precisam colaborar”, disse. Fonte: Secretaria de Comunicação da PMI - Por: Luiz Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário