quarta-feira, 15 de abril de 2015

Escolas da rede municipal de ensino de Iguatu realizam eleições dos grêmios estudantis


A Prefeitura Municipal de Iguatu, através da Secretaria da Educação, realiza anualmente o processo de mobilização estudantil para formação de grêmios estudantis nas escolas que atendem ao público de 5º ao 9º Ano. As eleições para grêmios estudantis é uma ação que tem como foco o protagonismo juvenil. 

Com o Grêmio, os alunos têm voz na administração da escola, apresentando suas idéias e opiniões. Os alunos compõe a Comissão Pró-Grêmio e ficam à frente de todo o processo – da formação da chapa ao processo eletivo. Neste ano de 2015, 5.000 alunos estão envolvidos diretamente, abrangendo 24 escolas, sendo 11 na zona urbana e 13 na zona rural.

O Dia "D" das Eleições para Grêmios Estudantis aconteceu com tranquilidade e, ao fim do dia as novas diretorias foram empossadas. A equipe da Secretaria da Educação está organizando o material das propostas dos Grêmios com o objetivo de apoiar os jovens na realização das suas atividades, dentre elas a implantação de Rádios Escolares.

O Prefeito Aderilo Antunes Alcântara Filho esteve presentes aos eventos de abertura e encerramentos das votações nas escolas Elze Lima Verde (abertura) e Clara Alves de Araújo (encerramento). Em ambas, afirmou o compromisso da Administração Trabalhando pelos que mais precisam com a qualidade da educação no município. Texto: Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário