sábado, 11 de abril de 2015

Ministros desobedecem Dilma voam em jatinho da FAB

Apesar da publicação do decreto presidencial que proíbe autoridades de retornarem às suas casas em aviões da FAB, pelo menos três ministros desobedeceram as ordens da presidente Dilma. Ao todo foram três ministros que agiram por conta própria – Hélder Barbalho (Pesca e Aquicultura), Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa) e Renato Janine Ribeiro (Educação). As informações estão na edição do jornal Folha de S. Paulo deste sábado.

Barbalho desembarcou na base aérea de Belém, onde mora, após cumprir agenda em Santarém, no interior do Estado. Ele estava acompanhado de aproximadamente dez pessoas. Hélder não uis falar sobre o caso. O decreto estabelece que voos nas aeronaves da FAB só podem ocorrer a trabalho e em casos de emergência.

Guilherme Afif Domingos viajou para São Paulo justificando que estava a trabalho, embora sua agenda informasse que ele teria compromissos em Brasília. A justificativa em nota do ministro é que sua programação foi alterada para que ele encontrasse o ministro Nelson Barbosa (Planejamento), na capital paulista. Afirma ainda que voo requisitado foi agendado antes da publicação do decreto que restringe os voos. Afif diz ainda que viajou de carona o ministro Renato Janine Ribeiro (Educação). Janine Ribeiro não foi localizado para falar do assunto neste sábado. Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário