sábado, 4 de abril de 2015

Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara se reúne com secretário de Saúde do CE, Dr. Carlile Lavor neste dia 04 de abril

Aderilo em reunião com Dr. Carlile ao lado da 1ª dama Michelly Brasil e o seu filho, Thales

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve na manhã deste sábado (04), na cidade de Jucás para um encontro com o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Carlile Lavor. Aderilo foi acompanhado da primeira-dama, Michelly Brasil e do seu filho, Thales Vieira.O encontro aconteceu na residência do secretário estadual, em Jucás, onde ele passa o feriado de Semana Santa.Na pauta da reunião, a situação do Hospital Regional de Iguatu que atualmente é administrado pela Congregação dos Irmãos Camilianos. 

Na oportunidade, o prefeito Aderilo Alcântara, solicitou do Dr. Carlile Lavor, o empenho do Governo do Estado no aporte maior de recursos para o HRI que é um hospital polo da região Centro Sul, haja vista que recebe pacientes dos municípios da macrorregião de saúde do Centro Sul. Atualmente apenas Iguatu vem repassando para o hospital recursos para o custeio desse equipamento de saúde. "Iguatu hoje, dentre os municípios, é quem banca o custeio do Hospital Regional e isso não é justo e foi isso que passamos para o secretário de Saúde, Dr. Carlile Lavor para que ele busque junto ao governador, uma solução imediata para sanar essa situação", frisou Aderilo Alcântara.

Esse assunto tem sido pauta de várias reuniões entre Aderilo e Dr. Carlile Lavor na busca de uma melhor solução para a melhoria no atendimento do Hospital Regional de Iguatu que atualmente existem obras de reforma do setor de Obstetrícia, construção da UTI Neonatal e Casa da Gestante, além do projeto de reforma e ampliação do setor de Urgência e Emergência e da implantação da UTI Adulto. 

O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Carlile Lavor prometeu a Aderilo levar as demandas e propostas dele para o governador Camilo Santana sobre a possibilidade de um convênio do estado com os camilianos ou de convênio com a FUSPI-Fundação de Saúde Pública de Iguatu para amenizar a situação. Ele afirmou ainda que o governo vai está realizando alguns cortes de gastos nos grandes hospitais para que haja uma sobra maior de dinheiro para os hospitais polos do interior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário