domingo, 26 de abril de 2015

Prefeito de Juazeiro do Norte diz que auditoria na saúde será importante para radiografar uma crise que é nacional

A auditoria deflagrada há 10 dias pelo Ministério Público Federal na saúde pública de Juazeiro do Norte está tendo continuidade num trabalho conjunto com os responsáveis por cada setor. O prefeito Raimundo Macedo disse que sua primeira recomendação foi no sentido de abrir as portas para que a realidade seja conhecida por todos já que a saúde vem enfrentando uma grave crise em todo país por conta dos parcos recursos.

Ele disse que essa averiguação do Ministério Público chegou em boa hora e voltou a dizer que o dinheiro destinado pelo governo federal é insuficiente para fazer todos os programas funcionarem a contento. Raimundão adiantou que essa questão dos recursos vai ser notada de perto pelos auditores e acrescentou que o município vem enfrentando dificuldades até na hora de fechar a folha de pagamento da saúde.

Segundo ele, o trabalho tem se restringido ao pessoal da própria da secretaria, mas disse que se for convocado estará a postos para mostrar a realidade no setor perante os representantes da Controladoria da União e DENASUS. A auditoria tem prazo de um mês e deve ficar concluída até o dia 14 de maio quando serão apresentados os planos de trabalho e uma avaliação da realidade financeira do município. Fonte: Blog Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário