domingo, 26 de abril de 2015

Prefeitura de Iguatu realiza comemoração ao Dia do Livro



A Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Educação realizou na manhã deste sábado, o Dia do Livro. Esse projeto já estava acontecendo nas escolas da rede municipal e culminou com um grande evento na Praça da Matriz onde os estudantes puderam apresentar trabalhos culturais no palco montado no local do evento . Além das apresentações artísticas com personagens da literatura brasileira, as crianças puderam participar de várias atividades na praça.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público. 

O Dia Mundial do Livro, ou simplesmente o Dia do Livro, se comemora no dia 23 de abril. A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário