sexta-feira, 1 de maio de 2015

Hospitais de Fortaleza têm 342 pacientes nos corredores

Filas se formam nos corredores (Foto: G1)
O Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) divulgou nesta tarde os números de pacientes que se encontram internados em corredores dos hospitais de emergência de Fortaleza neste dia 1º. De acordo com os dados apresentados, 342 pessoas estão sendo atendidas fora de leitos hospitalares adequados. 

As 9 Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) da capital estão, nesse momento, com 119 pacientes aguardando transferência, 12 dos quais estão entubados. O Instituto Dr. José Frota (IJF), mantém 80 pacientes nos corredores. O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), possui 50 pessoas na mesma situação, enquanto o Hospital de Messejana (HM), possui 45  e o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), 40. Completando a lista, o Hospital São José (HSJ) aparece com 8 pacientes nos corredores. 

Os números diminuíram em relação aos divulgados na última quinta-feira (30), quando 359 pacientes eram atendidos de forma precária. 

A divulgação diária dos dados faz parte da Campanha Corredômetro, encabeçada pelo Simec e pela Associação Médica Cearense (AMC)  desde o dia 22 de abril, e tem o objetivo de expor a necessidade da resolução de problemas da gestão de saúde pública em Fortaleza. Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário