quarta-feira, 10 de junho de 2015

Apagão dos semáforos causa congestionamento e 'para' Fortaleza

Apagão chegou a causar acidentes (Foto: Tatiana Fortes)
Um apagão, com duração de aproximadamente uma hora, atingiu vários bairros de Fortaleza e alguns pontos da Região Metropolitana da Capital no fim da tarde desta quarta-feira, 10.

Em nota enviada ao O POVO Online, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) afirmou que o apagão ocorreu devido a uma "falha em uma subestação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf)", mas o abastecimento já foi totalmente restabelecido.

O apagão em Fortaleza comprometeu praticamente toda a rede semafórica, composta por cerca de 700 semáforos, e atrapalhou a rotina da cidade, no fim de tarde desta quarta-feira, 10. O trânsito lento atingiu usuários do transporte público e condutores, com espera prolongada nas paradas de ônibus e nas vias da Capital. 

O armazenista de uma loja de cosméticos, José Jaison, 26 anos, esperou o ônibus da linha 222 - Antônio Sales/Papicu pelos menos duas horas em uma parada localizada na avenida Domingos Olímpio, via na qual ficou praticamente paralisada por conta do apagão. 
O cruzamento formado pelas avenidas Aguanambi e Domingos Olímpio ficou fechado por alguns minutos, devido aos problemas nos semáforos. A situação amenizou com a chegada dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito.

Os cruzamentos da Avenida da Universidade com avenida Treze de Maio e avenida Carapinina com Treze de Maio registraram fluxo intenso. Com os semáforos apagados e a grande quantidade de veículos, os entroncamentos ficaram fechados durante o apagão. Nos bairros da Aldeota e do Meireles, o trânsito ficou comprometido em avenidas como a Desembargador Moreira e a Dom Luis. A avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, também apresentou trânsito crítico.

Um acidente provocou um capotamento na avenida Desembargador Moreira, próximo à avenida Santos Dumont. A rodovia federal BR-116 registrou um extenso congestionamento. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário