sábado, 6 de junho de 2015

Carlos Roberto (Dr. Cabeto) indicado para a Saúde do CE encontra barreira no ISGH

Dr. Cabeto
A ida do médico Carlos Roberto Martins, mais conhecido com Cabeto, para a Secretaria de Saúde (Sesa) teria encontrado uma barreira: o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Segundo apuração do O POVO, o médico vem buscado informar-se sobre a situação do instituto e estaria insatisfeito com o volume de recursos que lhe é destinado. Cabeto também exigiria liberdade para indicação de seus assessores, sem ingerência política nos nomes.

Oficialmente, tanto o governo quanto o médico negam a negociação. Entretanto, uma fonte próxima ao Palácio da Abolição confirma que há sim uma sondagem, apesar de não haver um convite oficial. “Um governador não convida alguém correndo o risco de ouvir um ‘não’”, declara. Apesar de negativas do Palácio da Abolição, o sucessor de Carlile Lavor deve ser anunciado na próxima semana.

Cabeto era a primeira escolha de Camilo para a secretaria. Entretanto, não demonstrou interesse em assumir a Sesa. O nome de Henrique Javi, secretário interino, chegou a ser cotado para assumir a titularidade da pasta. Entretanto, dentro do governo, isso nunca teria sido uma possibilidade.

O nome do médico para secretário encontra elogios tanto de governistas quanto da oposição. Ele também atende ao perfil técnico que o governador Camilo Santana tem procurado.

O médico também é próximo da presidente do Sindicato dos Médicos, Mayra Pinheiro, filiada ao PSDB e ligada ao senador Tasso Jereissati (PSDB). Durante sua gestão, o sindicato se tornou uma das principais fontes de críticas ao governo Camilo. Entretanto, tanto oposicionistas quanto aliados do governo dizem não crer que a ida de Cabeto para a Sesa levaria a uma capitulação de Mayra. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário