sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ceará registra mais seis casos de sarampo; já são 161 em 2015

Mais seis casos de sarampo foram confirmados nesta semana. Agora são 161 casos da doença registrados em 2015, segundo relatório da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado nesta sexta-feira, 19.

Ao todo, foram notificados 3.844 casos suspeitos de sarampo no Estado, entre dezembro de 2013 e junho de 2015.

Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana, seguem com a concentração dos maiores números da doença, são 70 casos já registrados em cada local. Em seguida vem Itaitinga, com seis casos confirmados. Outras regiões como Maracanaú, Paracuru, Horizonte, Trairi, Guaiuba, Aquiraz, Pacajus e Beberibe têm de um a três casos de sarampo registrados.

Entre março e maio de 2015, realizou-se a intensificação na aplicação de doses da vacina na população de cinco a 29 anos nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Itaitinga.

Entre março e maio de 2015, realizou-se a intensificação vacinal na população de cinco a 29 anos nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Itaitinga e Paracuru. Dados da Sesa mostram que já foram aplicadas 1.136.014 doses de dupla viral (contra sarampo e rubéola).

Ainda conforme dados do boletim divulgado nesta sexta, todas as Unidades de Saúde dos 184 municípios do Ceará devem intensificar esforços para cobrir a população pendente, em busca de conter o surto de sarampo. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário