quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ex-secretário da Copa do Mundo em Curitiba é preso, diz Polícia Federal

Luiz de Carvalho
O ex-secretário municipal da Copa do Mundo em Curitiba Luiz de Carvalho foi preso nesta quinta-feira (11) pela Polícia Federal (PF), em uma operação contra evasão de divisas e lavagem de dinheiro entre o Brasil e países do exterior. Foram presas 11 pessoas suspeitas de, em três anos, lavar R$ 3 bilhões.

Das 11 prisões, oito ocorreram na capital paulista, uma em Araras, no interior paulista, uma em Resende, no Rio de Janeiro, e uma em Curitiba. A PF solicitou à Justiça que sete suspeitos fiquem detidos temporariamente e quatro, de forma preventiva.

Luiz Carlos de Carvalho foi secretário municipal da Copa do Mundo até o fim de 2012, durante a gestão do ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB). Ele deixou o cargo após a troca no comando da administração municipal, que nomeou outro secretário para o posto. A PF informou que ele atuava como doleiro, mas não deu mais detalhes da participação dele no esquema investigado. O advogado de Luiz de Carvalho disse que que não teve acesso aos autos, e que não vai se manifestar no momento.

Segundo a PF, o próximo passo da operação é a identificação dos clientes e motivos das movimentações financeiras. Foi pedido à Justiça o bloqueio de várias contas de passagens, que eram usadas para movimentar o dinheiro, além de imóveis. Além disso, R$ 1 milhão de dinheiro em espécie foi apreendido durante a operação. Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário