quinta-feira, 18 de junho de 2015

Motoristas e cobradores das linhas intermunicipais decidem continuar paralisação

Os motoristas e cobradores de ônibus do transporte intermunicipal decidiram permanecer em estado de greve. Após assembleia realizada no fim da tarde desta quinta, 18, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará (Sinteti), Carlos Jefferson Martins, informou que não houve acordo na negociação. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus) oferecem aumento 8,34% e o Sinteti pede 13%.

“Não vamos ceder porque não haverá aumento real, somente a inflação”, confirmou o presidente. Ele disse que haverá manifestações em pontos de Fortaleza e Interior nesta sexta, que podem ser pela manhã ou à tarde. Os trabalhadores reivindicam, principalmente, aumento de 13%, além de reajuste no vale alimentação e criação de plano de saúde. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará (Sinterônibus) oferece o valor da inflação, de 8,34%, e está discutindo outros ganhos como plano de saúde.

As linhas atingidas pela paralisação serão Fretcar, Princesa dos Inhamuns, Guanabara, São Benedito e a Via Metro. As regiões que devem ser atingidas são: Região Norte, Centro Sul, parte do Litoral Leste e Cariri. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário