domingo, 14 de junho de 2015

Papa lançará primeira encíclica sobre meio ambiente nesta quinta

Papa Francisco
O papa Francisco anunciou neste domingo, 14, durante sua bênção na Praça de São Pedro, o lançamento de uma encíclica sobre o meio ambiente na próxima quinta-feira, 18.

O documento, usado tradicionalmente para os ensinamentos papais mais importantes, está sendo redigido há meses pelo pontífice e será a primeira do tipo dedicada ao tema por um pontífice. 

Francisco convidou as milhares de pessoas presentes a prestarem atenção à degradação ecológica e ainda ressaltou que a circular papal não ficará restrita aos católicos e será direcionada a todos.

Desconfiança

As posturas modernizantes do pontífice, no entanto, continuam a ir de encontro com movimentos conservadores e parte do clero dos Estados Unidos.

Diversos conservadores norte-americanos já haviam criticado o tema da encíclica. "O papa Francisco, e digo isso como um católico, tem sido um completo desastre em seus pronunciamentos sobre políticas públicas", escreveu Steve Moore, economista-chefe do The Heritage Foundation, um think-thank conservador. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário