terça-feira, 9 de junho de 2015

Prefeito Aderilo Alcântara se reúne com professores e pede bom senso nas negociações salariais

Prefeito Aderilo faz explanações para professores do município (Foto: Luiz Vasconcelos)
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, se reuniu na manhã desta terça-feira (9) com os servidores da educação municipal. O encontro aconteceu no auditório externo da Secretaria de Assistência Social, e contou com a participação de mais de 400 pessoas no recinto.

Com uma greve geral anunciada para esta quarta-feira (10), o prefeito Aderilo foi ouvir a categoria e também mostrar as melhorias salariais implantadas em dois anos e meio de gestão no contracheque dos servidores municipais. “Estamos aqui para fazer uma prestação de contas, mostrando a vocês tudo que já fizemos em prol da melhoria salarial dos servidores municipais. Sempre estivemos abertos ao diálogo, no entanto, não podemos abrir mão da responsabilidade fiscal. Não podemos prometer aquilo que a prefeitura não pode pagar”, disse Aderilo Alcântara.

O prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar o plano de valorização do Servidor Público, implantado no início da sua gestão, com os seguintes destaques: Ampliação definitiva de 20 horas para 40 horas - incluindo os readaptados - para os professores da rede municipal de educação; a Efetivação de 1/3 da hora atividade, conforme prevê a Lei do Piso Salarial; Pagamento de 45 dias de férias e um terço de férias sob esse período; Reajuste linear de 13,01% a todos os profissionais do magistério; Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do magistério, além de outras melhorias salariais para as demais categorias, como o aumento de 8,8%.

Durante a reunião, a presidente do Sindicato dos Professores de Iguatu, Edhe Vieira solicitou a palavra e fez algumas ponderações em relação à demora na conclusão do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores municipais. Iguatu já possui um PCCR, instituído no início da década de 1990, no entanto nunca foi efetivado.

Também participaram da reunião a secretária da Educação, Diana Mendonça, o consultor educacional, José Arnaud, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e outras autoridades. Fonte: Assessoria da Prefeitura de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário