sábado, 6 de junho de 2015

"Time do século", Barcelona supera Juventus e leva 5ª Champions



Houve momentos de tensão, especialmente no segundo tempo, mas o Barcelona fez valer seu favoritismo e mostrou superioridade durante a maior parte do confronto deste sábado para vencer a Juventus por 3 a 1 e levantar seu quinto troféu da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico de Berlim, confirmando seu status como equipe europeia mais dominante deste século, tendo vencido quatro das últimas dez edições do torneio. 

O time italiano foi valente, não desistiu em nenhum momento e chegou a crescer na partida com o gol de empate de Morata. Mas Rakitic, Suárez e Neymar colocaram na rede as bolas que deram a taça aos espanhóis.
Neymar fez o terceiro gol da partida

Com o triunfo do time de Luis Enrique - que já em sua primeira temporada no comando do Barcelona, venceu a Tríplice Coroa com Campeonato Espanhol , Copa do Rei e Liga dos Campeões -, o time catalão igualou Bayern de Munique e Liverpool com cinco taças. Além de 2015, o Barça faturou os títulos de 1992, 2006, 2009 e 2011. E em quatro dessas cinco conquistas, Messi, Xavi e Iniesta estavam presentes. Já a Juve segue "apenas" com dois títulos (1984 e 1996).

No duelo deste sábado, a superioridade do time espanhol foi evidente desde o começo, com Rakitic abrindo o placar logo aos 3 minutos após bela jogada entre Neymar e Iniesta.

Mas justo quando a Juventus parecia perdida no jogo, veio o gol de empate. Tevez recebeu na área, girou e bateu; Ter Stegen fez milagre para defender, mas Morata aproveitou no rebote.

Minutos depois, Suárez marcou o segundo gol azul-grená, também aproveitando um rebote após finalização de Messi e defesaça de Buffon.

No último lance, Neymar conseguiu fazer seu gol e fechou a conta em contra-ataque: Barça pentacampeão da Europa e garantido no Mundial de Clubes de 2015. Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário