quarta-feira, 29 de julho de 2015

Equipe Enactus do IFCE-Campus Iguatu conquista prêmio nacional


O time Enactus IFCE Iguatu conquistou o Prêmio KPMG de Ética e Integridade 2015, durante a realização do Campeonato Nacional Enactus, em São Paulo, que reúne, anualmente, instituições de ensino de todo o país para apresentem os projetos desenvolvidos por seus estudantes que busquem melhorar a qualidade de vida das comunidades nos aspectos ambientais, sociais e econômicos. A KPMG é uma das parceiras da Enactus, organização sem fins lucrativos que realiza o campeonato.

A equipe participou com o projeto “Cooperar reciclando, reciclar cooperando: formação de catadores de resíduos sólidos”. Coordenado pela professora Anny Kariny Feitosa, o projeto visa promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida, por meio de ações educativas, permitindo aos catadores de resíduos sólidos repensar suas práticas e papeis.

“Duas palavras hoje me definem: orgulho e gratidão! Quando iniciamos o projeto não imaginávamos as proporções que ele ganharia. Aí veio a oportunidade de criação do time Enactus em nosso campus e o casamento foi perfeito!  Alunos comprometidos, dedicados, e mais que tudo, motivados na escolha de fazer a diferença na vida de outras pessoas, através dos projetos. O resultado de hoje, com este prêmio de reconhecimento, é mais uma prova de que toda luta tem sempre no final uma vitória. E esta vitória é de todos que participaram, direta ou indiretamente, para que o projeto ganhasse vida.”, comemora a professora Anny Karine.

O prêmio é um reconhecimento às práticas éticas na operação dos projetos desenvolvidos pelos times apresentadores do campeonato. De acordo com a KPMG, com as apresentações tem-se uma percepção de que o Time Enactus foi capaz de transferir para os projetos e beneficiários os conceitos e as práticas de Ética e de Integridade nos negócios, e tais beneficiários se apropriaram desses valores, aplicando-os no seu dia a dia.

O aluno Gean Duarte, do curso de Tecnologia em Irrigação e Drenagem, traduz o sentimento de felicidade de toda a equipe – composta ainda pelos alunos Ana Ysis Pedrosa, Kevin Brasil, Monaliza Sales e Joice Coelho e pela professora Anny Feitosa. “Nós não temos espaço que caiba a felicidade nem palavras para definir a emoção que sentimos dentro do nosso peito nesse momento. Nós acreditamos efetivamente nos valores que nos movem, acreditamos que somos responsáveis pela mudança que o mundo precisa. Nós criamos oportunidades, mudamos vidas”., declara emocionado. Fonte: IFCE/Campus Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário