sábado, 25 de julho de 2015

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da enteada de 13 anos

A Polícia Militar realizou a prisão, na manhã dessa sexta-feira, 24, de um homem acusado de abusar sexualmente da enteada de apenas 13 anos, que está grávida de cinco meses. Ele foi detido em um sítio, na zona rural de Brejo Santo, 500,8 km de Fortaleza.

Segundo informações da PM, populares denunciaram o caso porque acreditavam que a mãe da adolescente sabia dos estupros, mas não fazia nada. "Nós fomos verificar e constatamos a situação. Tanto o padrasto como a menina confirmaram as relações sexuais. A menina, inclusive, está grávida de cinco meses", relatou o comandante da 3° Cia. de Batalhão de Polícia Militar, major Giovani Sobreira. 

A prisão ocorreu por volta das 9 horas, e o acusado foi encaminhada à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado por estupro de vulnerável. No depoimento, o padrasto da adolescente disse que ela era "namoradeira e não era mais virgem", mesma versão sustentada pela mãe. "Esse crime está causando muita indignação entre os moradores, ainda mais porque a mãe culpou a filha", completou o major. 

A menina ainda informou que não sabe se o filho é do padrasto ou do namorado, com quem também mantinha relações sexuais. O Conselho Tutelar do município foi acionado para prestar acompanhamento à adolescente.

Em casos de violência sexual, denúncias podem ser feitas em Conselhos Turtelares, Varas da Infância e da Juventude e delegacias de proteção à criança e ao adolescente. Além disso, por meio do meio do disque 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário