quarta-feira, 29 de julho de 2015

IFCE – Servidores vivem sétimo dia de paralisação

Servidores do Instituto Federal de Educação (IFCE) em todo o Estado do Ceará continuam em greve. A categoria reivindica contra cortes orçamentários do Governo Federal e busca a garantia de recursos para custeio e assistência estudantil, educação pública de qualidade, reposição salarial linear de 27,3% e respeito ao direito à jornada de trabalho de 30 horas para os servidores técnico-administrativos.

Nesta quarta-feira, sétimo dia da greve, os servidores estão promovendo atividades nos campi Crateús, Tauá, Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte. Em cada campus, acontece a visita de representantes do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) e do Comando Geral de Greve para reforçar o movimento.

Nesta quinta-feira, às 16 horas, acontecerá no Campus Fortaleza (Bairro Benfica), na Portaria do Aluno, um debate aberto a toda a sociedade, sobre questões de gênero e opressão, no contexto da recente aprovação do Plano Municipal de Educação. Já na sexta-feira às 14 horas, no Campus Fortaleza (Portaria do Aluno), haverá reunião ampliada do Comando Geral de Greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário