terça-feira, 28 de julho de 2015

Inscrições do Fies terão início com novas regras para o financiamento

As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) do segundo semestre começam na próxima segunda-feira e se estenderão até o dia 6 de agosto. 

Os alunos contemplados nesse novo processo serão os primeiros submetidos a novas regras do programa de custeio estudantil, como juros de 6,5%. 

Até agora, eram de 3,4% e tinham prazo menor para amortizar a dívida. Agora, passa a ser de três vezes a duração do curso. Para participar, os candidatos devem ser inscrever apenas pela Internet, no site da seleção do Fies. 

Os interessados estão isentos da cobrança de taxas e as instituições de ensino superior devem garantir acesso gratuito à Internet para inscrição dos candidatos.

Poderão se inscrever os candidatos que ainda não tenham concluído o ensino superior, obtido média acima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota superior a zero na redação e possuam renda familiar per capita de até 2,5 salários mínimos, R$ 1.970,00. 

As regras estão em edital publicado ontem no Diário Oficial da União, em Brasília. Ao todo, o Ministério da Educação (MEC) vai ofertar nesse processo de seleção 61,5 mil novas vagas no Fies. Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário