sexta-feira, 24 de julho de 2015

PROERD em Iguatu diploma pais de alunos da Escola Clara Alves

Aconteceu na noite de quinta-feira (23), no ginásio da EEF Clara Alves, na Vila Coqueiro, a diplomação de pais de alunos atendidos pela região em que a escola está inserida, do curso do PROERD Pais. Essa capacitação foi realizada pelos instrutores que são policiais do Ronda do Quarteirão que trabalham com alunos da rede municipal de ensino dentro do convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Iguatu. 

A solenidade contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, da primeira dama, Michelly Brasil, do comandante da 3ª Cia/5º BPCom, Capitão Rodrigo Rodrigues, do subcomandante, Tenente Arquênio, da secretária da Educação do município, Diana Mendonça, da diretora da Escola, Janira e dos soldados da PM, instrutores do curso, Renato, Duarte e Eduardo. 

Na oportunidade da diplomação, foi feita a entrega de certificação a 35 pais de alunos que durante a capacitação receberam instruções de como prevenir os filhos contra a droga. 

O PROERD é um programa essencialmente preventivo e comunitário, consistindo em três currículos: 5º ano, 7º ano e pais de alunos, ministrado por policiais militares fardados durante um semestre letivo, sendo uma aula por semana,. Ao final do curso é realizada uma grande formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

O programa consiste assim, em uma ação conjunta da Polícia Militar, através do Policial PROERD; da Escola, através de professores, especialistas e estudantes; e Família, representada pelos pais e pela comunidade de modo geral. Todos unidos no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário