sexta-feira, 28 de agosto de 2015

APAE de Iguatu realiza café da manhã para amigos da instituição




No período de 21 a 28 de agosto, comemora-se, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Neste ano, o tema é "Inclusão se Conquista com Autonomia". 

A APAE de Iguatu realizou várias ações durante a semana de 21 a 28 de agosto e nesta sexta-feira, realizou um importante café da manhã com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, vice-presidente da APAE, da presidente da instituição, Ivanilda Gurgel, a diretora, Ieda Couras, o presidente de honra, Assis Couras, vereador Bandeira Junior, secretária de Educação, Diana Mendonça, da secretária de Assistência, Izaura Gomes, do chefe de gabinete, Lindovan Oliveira, além dos amigos da APAE, como Expedito Assunção, Dr. Mauro Nogueira, Flávio Assunção e a equipe de professores da instituição. 

De acordo com a diretora, Ieda Couras, a comemoração da Semana Nacional foi bastante participativa com eventos que teve a participação de todos e a sociedade tem sido importante na parceria com a APAE. Ela agradeceu a parceria muito estreita com a prefeitura, através do prefeito Aderilo e falou para as mães presentes da importância da APAE para as pessoas com deficiência que tem feito a diferença no atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Ieda aproveitou para agradecer à família do Dr. Mauro Nogueira, que segundo ela, graças a ação benevolente da família Nogueira, fez a doação da casa onde hoje funciona a Casa Lar Juvenal e Arlinda Nogueira sendo uma extensão da APAE. 

Números

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país). Das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário