sábado, 15 de agosto de 2015

Colégio Pólos de Iguatu classifica duas equipes para a final da Olimpíada Brasileira de História



O Colégio Pólos de Iguatu classificou duas equipes para disputar a final da Olimpíada Nacional em História do Brasil que acontece neste domingo, dia 16, na Universidade de Campinas, São Paulo. As duas equipes do colégio iguatuense são formadas por alunos do 3º ano, do 1º ano e do 9º ano. Eles competiram com 120 mil alunos, formados por 40 mil equipes de todo o país e eliminaram 119.100 alunos para chegar a etapa final. 

Um esforço concentrado foi feito pelos alunos das duas equipes classificadas que durante o período de férias estiveram se dedicando exclusivamente para essas olimpíadas obtendo o sucesso de chegar à etapa final.  

Como funciona
A Olimpíada é virtual, as perguntas vão ao ar em datas determinadas e as respostas devem ser enviadas também pela internet, sendo realizada em cinco fases online. Cada fase é geralmente disponibilizada em uma semana, sendo as fases onlines consecutivas. Apenas a fase final, presencial, para as equipes selecionadas, ocorre em um final de semana na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na cidade de Campinas, São Paulo, junto à premiação. A olimpíada é disputada por equipes compostas de três estudantes e um professor de história. No entanto, na fase final os estudantes realizam a prova sem a ajuda do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário