domingo, 9 de agosto de 2015

CPI do BNDES quer convocar ex-presidente Lula e filho Fábio Luis

A Câmara dos Deputados instalou a CPI do BNDES para investigar irregularidades no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES). O PT foi excluído dos cargos de comando da comissão e, já no primeiro dia de funcionamento, a oposição apresentou requerimentos para convocar o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu filho Fábio Luís Lula da Silva, e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto. 

No caso de Fábio, conhecido como Lulinha, a oposição pediu também a quebra de seus sigilos bancário, telefônico e fiscal.

O deputado Marcos Rotta (PMDB-AM) foi eleito presidente e a relatoria ficou com José Rocha (PR-BA). Ele disse que apresentará, na terça-feira(11), um plano de trabalho. O primeiro a ser convocado será o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. 

Na semana passada foram apresentados 64 requerimentos, dos quais 39 são convocações. Coutinho é o alvo preferido e, além disso, há quatro pedidos solicitando sua presença, sendo um deles, do relator. Já contra o ex-presidente Lula, são três. Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário