segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Deputado Agenor Neto quer que recursos do FECOP financiem construção de moradias populares

O deputado estadual, Agenor Neto, acompanhado do prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, participou na semana passada, em Fortaleza, de reunião para tratar de projetos de moradia popular para o município de Iguatu. O encontro contou com a participação da secretária executiva da STDS do Governo do Estado, Ana Maria Cruz, além das coordenadoras do Proares Anete Morel e Fátima Lourenço.

Durante a reunião foram discutidas formas de financiamento de moradias populares para o interior do Ceará. O deputado Agenor Neto propôs a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP, como fonte de recursos para financiamento do projeto.

"Eu estava como deputado, e conseguimos aprovar o projeto, que inclusive beneficiou Iguatu com a construção de vários conjuntos habitacionais, como o Maronildo Lima, Padre José Marques e Raimundo Florentino, além de várias casas na Vila Coqueiro", disse. "Nos governos seguintes ocorreram desvios de finalidade no projeto”, pontuou.

O parlamentar lembrou ainda que na sua primeira gestão como prefeito de Iguatu, os vereadores de oposição deixaram de votar um projeto que iria beneficiar 1.196 famílias com moradias populares. “Se na época aquele projeto tivesse sido aprovado, talvez essas famílias que hoje ocupam um terreno no bairro João Paulo II não tivessem clamando por moradias”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário