sábado, 29 de agosto de 2015

Deputado Danilo Forte e Heitor Ferrer irão se filiar ao PSB

PSB ganha novos reforços
O deputado estadual Heitor Férrer está de malas prontas para desembarcar no PSB. O convite foi oficializado ontem em Brasília pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, ao parlamentar cearense. A chegada de Heitor ao partido socialista lhe coloca automaticamente na condição de pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. Condição esta que o PDT não deve oferecer com a filiação do prefeito Roberto Cláudio ao partido trabalhista. “Estamos convidando para que ele seja nosso candidato à prefeitura de Fortaleza. Confirmada a filiação, que está bem próxima de acontecer, o candidato será Heitor Férrer”, revelou Siqueira após o encontro.

O deputado justifica a possível escolha pelo PSB por afinidades com a legenda. “A minha maior simpatia (entre os convites recebidos) sempre foi pelo PSB. Nessa escolha, caso venha a se confirmar, eu estaria abandonando toda a ideia pragmática de que para ganhar eleição precisaria de grande estrutura, de partido grande”.

Reforço

A reunião em Brasília também contou com a presença do deputado federal Danilo Forte que está de saída do PMDB. Ele afirmou que deixa o partido “sem mágoas” e que a motivação da filiação ao PSB é a “oxigenação” da política cearense. “Agora é preciso abrir novos horizontes. O ciclo do PT se acabou e agora precisamos criar alternativas”. 
O deputado, que pode disputar a prefeitura de Caucaia no ano que vem, disse que conversou sobre sua saída com o vice-presidente Michel Temer e com o senador Eunício Oliveira. Ele também não acredita em retaliação do partido. “Não é prática do PMDB”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário