domingo, 23 de agosto de 2015

Governo atrasa repasse e obras do Minha Casa Minha Vida permanecem inacabadas

Em muitas cidades o MCMV não saiu do lugar
Construtoras que dependem das obras do programa Minha Casa Minha Vida afirmam que os repasses do Governo Federal não são liberados desde o final de 2014 e relatam falta de dinheiro para comprar materiais. Segundo reportagem publicada neste domingo no Estado de S. Paulo, o problema é notado em todo o país, mas concentrado no Nordeste, onde a construção civil depende mais de dinheiro público.

Segundo o presidente do Sinduscon-Ce, André Montenegro de Holanda, a proporção pode até ser maior. A empresa de Holanda, a More Fácil, fez um corte radical. "Tinha 1,5 mil funcionários (no fim de 2014); agora, tenho 380", declara. Segundo ele, quem espera pela casa própria terá de ter paciência. "Tenho 400 unidades previstas para fevereiro que vou entregar em novembro. Isso se a situação dos pagamentos se resolver", diz.

O Ministério das Cidades admite os atrasos, mas diz que vai regularizar os pagamentos até o próximo dia 31. Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário