domingo, 9 de agosto de 2015

Governo do Estado entrega nove viaturas durante solenidade pelos 90 anos do Corpo de Bombeiros do Ceará

Foi com fogos, desfiles e muitas homenagens que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará comemorou seus 90 anos de existência neste sábado (8), em solenidade realizada na praça Gustavo Barroso, bairro Jacarecanga, em frente ao Quartel da corporação. Os presentes, entre eles o governador Camilo Santana, enalteceram o trabalho desses profissionais que arriscam diariamente suas vidas para servir à sociedade.

O chefe do Executivo também aproveitou a data para realizar a entrega de nove novas viaturas que vão reforçar a frota, atuando nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Aracati, Iguatu e Crateús.

O secretário de Segurança do Estado, Delci Teixeira, destacou a complexidade do trabalho realizado pelos bombeiros, que vai bem além de apenas apagar incêndios. "A população de um modo geral conceitua de maneira carinhosa esses profissionais de 'Soldados do Fogo'. Mas eu quero estender, dizendo que eles são também 'Soldado da Água', são 'Soldados da Seca' e, talvez, o mais importante, são os 'Soldados da Comunidade', pois qualquer problema eles são os primeiros a serem chamados. Os senhores estão na nossa honra, como verdadeiros anjos da guarda, trabalhando salvando vidas. Parabéns ao Corpo de Bombeiros do Ceará pelo trabalho e pelos 90 anos", disse.

Ao fim da solenidade, todos os presentes ouviram a uma benção do Padre Chagas e assistiram a um grande desfile, com servidores da corporação, estudante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará e alunos dos projetos sociais vinculados, como "Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade", "Surf Salva" e "Jovem Bombeiro Voluntário". O governador Camilo Santana ainda teve a oportunidade de dirigir um dos veículos mais antigos ainda utilizados pela corporação, um jipe de 1975 e, durante o encerramento, cantar parabéns pelos 90 anos, com direito a um grande bolo personalizado. Fonte: Assessoria do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário