terça-feira, 11 de agosto de 2015

Judiciário cearense empossa em setembro 79 novos juízes para comarcas do Interior

Acontecerá em setembro a posse de 79 novos juízes aprovados em concurso para atuarem em cidades de pequeno porte do Ceará – as chamadas comarcas de Entrância Inicial. A Secretaria Geral do Tribunal de Justiça (TJCE) já definiu os dias nos quais 73 deles escolherão os municípios onde pretendem trabalhar, de publicação dos atos de nomeação no Diário da Justiça (DJ) e de posse.

Os procedimentos de ingresso dos outros seis serão definidos e divulgados conforme surjam as vagas na referida entrância. Elas aparecerão em decorrência da promoção de seis magistrados da entrância inicial para a intermediária. Contudo, a expectativa da Secretaria de Finanças (Sefin) do TJCE é de isso ocorrer ainda em setembro.

A escolha das comarcas pelos 73 inicialmente contemplados acontecerá em 31 de agosto. No dia seguinte, os atos de nomeação constarão no DJ. Quarenta e oito horas depois, eles serão empossados durante sessão do Pleno no Palácio da Justiça e já poderão começar a trabalhar.

Por conta das promoções ocorridas em 2014, juízes da entrância inicial foram para a intermediária. Isso fez com que praticamente toda a entrância inicial do Ceará ficasse à espera de novos juízes. A princípio, o TJCE fracionaria a convocação e nomeação dos aprovados em duas partes. Quarenta seriam chamados em agosto deste ano e os demais em janeiro de 2016. Fonte: Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário