domingo, 9 de agosto de 2015

Polo da Esmec em Iguatu celebra convênio de cooperação com Campus Multiinstitucional

Dr. Ricardo, Professor Flávio, Larissa Braga e Prof. Ivo
Na manhã do último dia 20/07, às 9h, o Juiz Coordenador do Polo de Aprendizagem da Esmec em Iguatu, Dr. Ricardo Alexandre, acompanhado pela magistrada Larissa Braga e pelo professor Flávio Gonçalves, assessor pedagógico da Esmec, visitaram as instalações do Campus Multiinstitucional de Iguatu, que abriga os cursos de graduação de três universidades estaduais.

A visita, ciceroneada pelo diretor do campus, Prof. Ivo Ferreira, foi seguida de uma reunião de trabalho, da qual resultou a celebração de importante convênio de cooperação, proposto pelo atual Diretor da Esmec, Desembargador Paulo Ponte e aceito pelos convenentes, nos mesmos termos daquele já firmado entre o polo da Esmec no Crato e a Universidade Regional do Cariri.

Pelo convênio, o campus multiinstitucional em Iguatu cede espaço para funcionamento da secretaria do Polo da Aprendizagem da Esmec em Iguatu e, em contrapartida, professores e estudantes das instituições universitárias nele instaladas poderão participar dos eventos que a Esmec vier a promover no local. Além disso, com a celebração do convênio, outras estruturas e equipamentos do Judiciário poderão ser implantadas no local, como a Central de Solução de Conflitos e Cidadania e o próprio Juizado Especial, o que beneficiará tanto a comunidade local quanto os estudantes que precisam realizar estágios de prática jurídica.

A ideia de instalar o polo em local apropriado é ofertar cursos de qualidade, semelhantes àqueles que já são realizados em Fortaleza, para profissionais do Direito e estudantes da área, tendo como público-alvo prioritário os magistrados que atuam na região centro-sul do Estado.

O Juiz Coordenador do Polo de Aprendizagem da Esmec em Iguatu, Dr. Ricardo Alexandre, já planeja realizar uma série de debates e lançamento de obras jurídicas, a partir do segundo semestre de 2015, programação que será em breve divulgada no site da Esmec, utilizando exatamente o espaço físico do campus, que conta com várias salas de aula, biblioteca, centro de convivência com restaurante e auditório para quase 300 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário