quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeito Aderilo Alcântara avança em ações ambientais e realiza convênio com empresa de reciclagem de pneus inservíveis



O prefeito Aderilo Alcântara tem mostrado um grande respeito pelo meio ambiente ao realizar uma ação importante que é o recolhimento de pneus inservíveis. Através de uma solicitação do prefeito de Iguatu, em reunião com os empresários do Grupo Gerardo Bastos, em Fortaleza, foi possível uma parceria para o recolhimento de 2.200 pneus que estavam em um galpão no Centro de Zoonoses do município.

Uma carreta esteve na manhã desta quinta-feira (13), para levar os referidos pneus, através da entidade Reciclanip. A Reciclanip foi criada em março de 2007 pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Goodyear, Michelin e Pirelli e, em 2010, a Continental juntou-se à entidade. Em 2014, a Dunlop juntou-se à entidade. Essa entidade é voltada exclusivamente para a coleta e destinação de pneus no Brasil. 

Esse convênio feito entre a prefeitura, na gestão de Aderilo Alcântara tem o objetivo de recolher os pneus que não tem mais utilidade e são destinados a empresa de reciclagem de pneus se tornando assim, Iguatu, uma cidade que vem avançando em ações de melhoria ambiental. Além disso, visa retirar os pneus velhos que muitas vezes servem de criadouros para o mosquito da dengue e degradando o meio ambiente. "Esse é um material que tem preocupado muitas autoridades por conta da dificuldade da destinação dada a esse material. Os pneus velhos deixados, muitas vezes, em terrenos baldios, até mesmo em quintais ou depósitos descobertos, acumulam água e tornam-se criadouros do mosquito da dengue e, consequentemente, contribui para o avanço da doença e essa ação visa inibir a proliferação da dengue também", alertou Aderilo Alcântara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário