domingo, 9 de agosto de 2015

Prefeito Aderilo Alcântara participa do lançamento do Empreendedor Juvenil da STDS

Prefeito Aderilo durante lançamento do projeto 
O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara e a secretária de Assistência Social, Izaura Gomes participaram, na manhã de quinta-feira (6), na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Ceará, do lançamento das turmas da nova linha de ação Empreendedor Juvenil, do projeto Primeiro Passo.

O projeto vai qualificar profissionalmente 2.500 jovens em 57 municípios cearenses, inclusive Iguatu. A capacitação, com duração de cinco meses, acontecerá em parceria com os Telecentros, a partir desse mês.

“É uma iniciativa muito importante porque insere o jovem dentro da economia do nosso município, qualificando-o, além de estimular novos empreendedores” disse o prefeito Aderilo Alcântara.

Além da qualificação profissional, os novos empreendedores receberão financiamento e assistência gerencial para montagem e gestão de novos negócios em suas cidades.

Ao final da primeira das quatro etapas da capacitação, 250 planos de negócios elaborados pelos próprios educandos serão aprimorados pelo corpo técnico das instituições parceiras e encaminhados para os bancos para consequente financiamento do microcrédito. A linha Empreendedor Juvenil contempla jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando o ensino fundamental ou médio ou que sejam egressos da rede pública de ensino. Fonte: Site PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário