domingo, 16 de agosto de 2015

Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara participa de evento em homenagem à Humberto Teixeira na cidade de São João do Rio do Peixe-PB



O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve participando neste sábado, dia 15, de mais uma homenagem ao "Doutor do Baião", Humberto Teixeira, por conta do seu centenário. O evento aconteceu no Parque Cultural “O Rei do Baião” que fica localizado na Comunidade São Francisco, município de São João do Rio do Peixe-PB. 

Neste ano, durante o VIII FESMUZA – Festival de Músicas Gonzagueanas, que este ano homenageou o centenário de Humberto Teixeira, grandes sanfoneiros do Nordeste brasileiro na categoria Musical Humberto Teixeira participaram da festa que é idealizada por Chico Cardoso,  Advogado, professor, escritor, jornalista, produtor cultural e memorialista. Participam do festival, artistas de vários municípios do estado da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí que se apresentaram no evento cantando músicas de autoria de Humberto Teixeira.

O VIII Fesmuza contou com a presença, além do prefeito Aderilo, do prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires e do deputado, José Aldemir. Além da primeira dama iguatuense, Michelly Brasil e do chefe de gabinete, Lindovan Oliveira. 

Na oportunidade, o prefeito Aderilo Alcântara fez uso da palavra no evento e enalteceu o trabalho do ilustre iguatuense Humberto Teixeira que este ano completaria cem anos. Ele afirmou que foram realizados vários eventos em homenagem ao "Doutor do Baião" no município e agradeceu ao Francisco Alves Cardoso (Chico Cardoso) pelo grande evento e também ao prefeito Airton Pires pelo apoio à cultura nordestina e disse que Iguatu estaria sempre de portas abertas para a população de São João do Rio do Peixe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário