quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara participa do lançamento do Programa Mais Infância Ceará

Com apresentações circenses dos alunos do Circo Escola Bom Jardim e da banda do Colégio Piamarta, a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, lançou nesta terça-feira (25), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, o Programa Mais Infância Ceará, voltado para desenvolvimento infantil, Defendendo a necessidade de um olhar especial à infância  e beneficiando os 184 municípios cearenses. 

O programa tem o apoio de parceiros como o Governo Federal, secretarias de Estado, prefeituras municipais, iniciativa privada e entidades da sociedade civil.

De acordo com Onélia Leite Santana, o programa é fruto de pesquisas aprofundadas realizadas por diversos órgãos. “É com muita alegria que recebo vocês aqui para tratar de um assunto tão importante que são as crianças, o nosso futuro. Jovens educados e produtivos são capazes de criar uma sociedade sustentável e desenvolvida". 

Entre as ações do Programa Mais Infância Ceará estão a assistência em educação e saúde com visitas, inicialmente, em 36 municípios mais pobres, além da construção de espaços públicos adequados para o desenvolvimento infantil.

O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve nesse lançamento participando ao lado de vários prefeitos do interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário