quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara recebe equipe técnica da Aviação Civil para ver a situação da reforma total do aeroporto

Prefeito Aderilo analisa com equipe técnica como será a nova estrutura do aeroporto de Iguatu



O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara e o deputado estadual Agenor Neto (PMDB), além de prefeitos de vários municípios e representantes da Infraero, participaram na manhã desta quarta-feira (26) de uma reunião com representantes da Secretaria da Aviação Civil (SAC) para discutir a situação de ampliação e construção de nove aeroportos regionais no Ceará, dentre eles Iguatu. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado. 
O aeroporto de Iguatu vai ganhar nova estrutura no terminal de passageiros e uma pista nova em concreto

Em Iguatu, o projeto do aeroporto Tomé da Frota contempla obras de recuperação e ampliação da pista de pouso e pátio de aeronaves, construção de terminal de passageiros, além da aquisição de equipamentos de segurança e de navegação aérea. O investimento é de R$ 18 milhões. 

“Na realidade, o Plano de Aviação Nacional para reforma e ampliação de aeroportos já se arrasta por mais de três anos, e desde o início que Iguatu vem pleiteando uma reforma no seu aeroporto, através da influência do deputado Aníbal Gomes, e, recentemente ganhou força, depois de uma audiência que tivemos em Brasília com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha”, disse Agenor Neto.

Prefeito Aderilo com equipe técnica da Secretaria de Aviação Civil

Equipe visita Iguatu

Durante o encontro ficou definida a visita da equipe de técnicos a alguns equipamentos do interior do Ceará. Em Iguatu, a visita aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (26). Os técnicos foram recepcionados pelo prefeito Aderilo Alcântara, que mostrou as instalações atuais do aeroporto do município. “Fizemos questão de convidar os técnicos para virem a Iguatu para verificarem a estrutura do nosso aeroporto e também conhecerem o plano de desapropriação para o processo de ampliação da pista. A nossa expectativa é muito boa, afinal são R$ 18 milhões em investimentos, que nos permitirão ter voos de aeronaves com até 72 passageiros”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.

O Programa de Aviação Regional da SAC, contempla, além de Iguatu, mais oito aeroportos nos municípios de Aracati, Canindé, Crateús, Itapipoca, Cruz (Jericoacoara), Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário