domingo, 23 de agosto de 2015

Prefeitura de Iguatu lança projeto Banda de Lata com jovens dos projetos sociais

A Prefeitura de Iguatu, por meio das secretarias da Assistência Social e da Cultura, lançou na sexta-feira (21), às 19 horas, na Praça do bairro Santo Antônio, o projeto Banda de Lata, formado por crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III).

“O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento humano e social, contribuindo para a construção de um projeto de vida e para o exercício da cidadania”, disse o prefeito Aderilo Alcântara, que lançou o projeto.

A solenidade contou ainda com a presença do deputado estadual Agenor Neto, da secretária da Assistência Social Izaura Gomes, do secretário de Cultura, Michel Prudêncio, além dos vereadores João Lázaro, Louro da Barra e o empresário Silvinho Sobreira e outros secretários municipais. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento.

Projeto Banda de Lata

Os instrumentos são latas velhas, baldes, bujões de plástico e outros. Em sua fase inicial, o projeto conta com 40 crianças e adolescentes, que por meio da musicalidade e da ginga na percussão, desenvolvem a coordenação motora e aprendem a descobrir a sonoridade de instrumentos do cotidiano. O espaço de trabalho é a Secretaria da Assistência Social, que durante dois dias na semana reúne a garotada para o tradicional ensaio. Fonte: Site da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário